Irmandade Ômega

Usuários do Pixel 3 reportam problemas de estabilidade na câmera



Os smartphones da Google sempre se destacam por sua qualidade diferenciada, especialmente nas câmeras. No entanto, problemas diferentes têm sido reportados por usuários ao redor do mundo. A mais recente falha está na câmera do Pixel 3: diversos usuários têm postado fotos e vídeos relatando problemas que parecem ser na estabilidade do aparelho.

Ao tentar filmar com o aparelho firmemente apoiado em uma superfície, a imagem parece tremer como se houvesse um terremoto, como é possível ver no vídeo abaixo:

Apesar das inúmeras reclamações, os usuários não encontram uma causa ou solução para o problema, que limita o uso do aparelho em uma de suas melhores funções. Os pedidos por atualizações que solucionem o caso são inúmeros, mas a fabricante ainda não se pronunciou sobre o caso. Isso tende a indicar que a questão não está no software e sim no hardware do aparelho, o que piora um pouco o cenário.

Hipóteses

Uma das hipóteses está no foco automático da câmera, ou OIS (optical image stabilisation, em inglês), que estaria quebrado. Alguns usuários reportam ouvir sons de peças soltas dentro do aparelho. Somente a versão menor do Pixel 3 apresenta o problema, enquanto a versão maior, XL, ainda não mostra defeitos.

Duas teorias explicam o caso: poderia ser uma diferença física, em que a versão menor não foi tão bem resolvida quanto a outra; ou simplesmente uma questão de demanda, já que, por ser mais em conta, o Pixel 3 teria sido mais procurado nas lojas. A Google ainda não deu respostas para os usuários sobre este caso.



Fonte da notícia

Comentários

comentários