Irmandade Ômega

Ubisoft se desculpa e remove conteúdo ofensivo de The Division 2


The Division 2 tenta recriar as ruas de Washington com bastante realismo, algo que foi bastante elogiado pelos fãs do game. Só que esse realismo acabou trazendo também algumas mazelas do mundo real, fazendo com que a Ubisoft precisasse liberar um patch para o jogo, além de divulgar um pedido de desculpas pelo acontecido.

Jogadores encontraram murais com artes espalhadas pela Washington de The Division 2 e notaram que algumas dessas artes traziam mensagens com conteúdo derrogativo a homossexuais. As artes normalmente trazem frases e palavras com letras trocadas, mas a imagem em questão trazia um policial com uma insígnia dizendo FA6607, uma alusão a um termo pejorativo. A imagem é inspirada na capa do single Police Story, da banda de punk Black Flag.

Imagem: Reprodução/Imgur

Após vários jogadores terem apontado a arte, a Ubisoft divulgou um comunicado que dizia “Foi trazido à nossa atenção que uma peça de arte urbana usada em Tom Clancy’s The Division 2 traz conteúdo ofensivo. Nós estamos removendo a imagem do jogo através de um patch”. A atualização foi liberada para todas as plataformas em que o jogo está disponível no dia 11 de abril.

A Ubisoft aproveito para se desculpar pela imagem ter passado despercebida pelo seu processo de revisão de conteúdo e que a empresa está verificando se tudo está em ordem para evitar que algo parecido aconteça no futuro.



Fonte da notícia

Comentários

comentários