Irmandade Ômega

Sony registra patente para o PS5 que aprende o estilo dos seus jogadores


Enquanto a Sony não revelar exatamente seus planos para a próxima geração de consoles, os rumores sobre o PlayStation 5 vão ganhando força. O mais recente é referente a uma nova patente descoberta e que indica uma tecnologia de “deep learning”, em que o videogame aprenderá a se adaptar aos costumes dos seus usuários, entregando uma experiência única a eles.

A nova patente foi registrada em outubro de 2018 e trata da aplicação de uma tecnologia que analisa e se adapta ao estilo do seu usuário. Um exemplo seria o jogador que demonstra um padrão de jogos mais difíceis, jogados em dificuldades mais altas, o que faria o console se adaptar ao ponto de iniciar uma nova campanha com tudo configurado do jeito que o usuário gosta. Isso significa tutoriais desligados, dificuldade mais alta previamente selecionada, entre outras opções. O mesmo valeria até para a forma como a interface do console poderia ser apresentada ao jogador.

Imagem: Divulgação/Sony

Vale lembrar que mesmo isso sendo bastante interessante, não significa que será uma função do novo PlayStation, já que até o momento de o console ser finalizado, muitas das patentes registradas para ele podem acabar não sendo utilizadas. Mesmo assim, não deixa de ser interessante pensar na ideia de um videogame que se adapta ao jogador.

A Sony ainda não se pronunciou sobre a nova geração de consoles, mesmo isso já sendo uma certeza e desenvolvedores já trabalharem pensando nos próximos videogames. Acredita-se que o PlayStation 5 seja revelado oficialmente em algum momento de 2019.



Fonte da notícia

Comentários

comentários