Irmandade Ômega

Skype Beta permite compartilhamento de tela no Android e no iOS


A versão Beta do Skype trouxe uma novidade interessante para quem precisa compartilhar a tela do seu dispositivo com alguém. A partir de agora, é possível fazer isso em videochamadas e o recurso está disponível em fase de testes tanto no Android quanto no iOS.

Com a novidade, bastam alguns toques na tela para mostrar para alguém algo que está na tela do seu dispositivo durante uma videochamada. Isso pode ser especialmente útil, por exemplo, na hora de realizar apresentações com slides ou documentos em PDF.

No aplicativo, clique sobre o botão de menu durante uma chamada, depois toque em “Share Screen” (Compartilhar Tela) e em “Start Broadcast” (Iniciar Transmissão). Para interromper o compartilhamento de tela basta pressionar a opção “Stop sharing” (Interromper compartilhamento) no topo da tela.

Compartilhamento de tela já está disponível no Skype para iOS e Android. (Fonte: Microsoft/Divulgação)

Para testar a novidade, é preciso fazer parte do programa Skype Insider e receber a versão Beta do aplicativo em seu dispositivo. A companhia não deixa claro quando o recurso será distribuído de forma oficial a todos os usuários do Skype.

Clique aqui para fazer parte do Skype Insider.



Fonte da notícia

Comentários

comentários