Irmandade Ômega

Jogamos Gears 5 na E3: bruto, visualmente lindo e um desafiador modo Escape


A data de Gears 5 foi, enfim, oficializada para 10 de setembro. Embora a Microsoft tenha guardado o ouro da campanha, o modo Escape, anunciado na conferência da E3 2019, tentou equilibrar essa balança com uma proposta que coloca os jogadores numa espécie de modo horda – consolidado na franquia desde Gears of War 2 – que tem alguns incrementos na fórmula de “ondas”, como racionamento de munição, pressão do tempo e um trabalho cooperativo mais ofensivo.

O Voxel teve a oportunidade de testar o referido modo no espaço que a Microsoft cedeu em Los Angeles, o Microsoft Theater, para constatar o quão desafiadora pode ser uma simples fuga – que, aqui, se traduz num modo arcade com bastante potencial de longevidade.

*Um vídeo nosso com gameplay está em produção e será postado aqui em breve

Menos passivo, mais ativo

Imagine o modo horda, que já é uma marca registrada de Gears of War desde Gears of War 2, só que menos passivo, ou seja, mais ativo. E o que isso significa?

No modo horda, que basicamente coloca você e seus amigos contra ondas de inimigos, é preciso esperar que as criaturas venham e pensar mais em estratégias de defesa e flanqueamento do que necessariamente em táticas de ataque. Em contraste a isso, o modo Escape faz um mix com alguns ingredientes adicionais.

O gameplay continua com a fluidez que se espera de um Gears of War e o visual está deslumbrante no Xbox One X

Aqui, além de você explorar ambientes que são montados como labirintos, cujo intuito é fazer o jogador se sentir meio perdido propositadamente, os inimigos aparecem no formato onda, ou seja, eles surgem de todos os lados, só que a munição é escassa e o local é infestado por um veneno que vai se alastrando por todos os cantos e corroendo qualquer forma de vida no caminho.

Portanto, você tem sempre que seguir em frente; não há muito espaço para recuar e detalhe: os cenários não oferecem tantos locais para cobertura. Ou seja: você precisa controlar sua munição com tiros certeiros, usar golpes corpo a corpo mais do que o normal e, ao mesmo tempo, ter a pressão do tempo por conta do veneno letal.

É uma mistura de modo onda com plano de fuga e racionamento de recursos. Coloque na soma a jogatina com os amigos, localmente ou online, e você vai se pegar na gritaria rapidinho, desesperado para escapar dali, fazendo jus ao nome desse modo, que é Escape.

O gameplay continua com a fluidez que se espera de um Gears of War e o visual está deslumbrante no Xbox One X, que foi onde eu pude testar nas estações instaladas no espaço da Microsoft.

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Aliás, ela segurou as informações sobre campanha, possivelmente por conta de spoilers. A expectativa é forte em torno da história, ponto alto da franquia.

Gears of War 5 será lançado no dia 10 de setembro exclusivamente para Xbox One e PC. Continue acompanhando o Voxel na cobertura mais monstra da E3 2019!



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