Irmandade Ômega

Galaxy Note 10: o que podemos esperar do novo topo de linha da Samsung?


Nesta quarta-feira, 7 de agosto, a nona edição do Galaxy Note será lançada. A série pulou a versão “Seis”. Por isso, sua nona versão é a de número 10.

Quando o primeiro Galaxy Note foi lançado, em 2011, o mundo inteiro olhou para ele como se fosse um objeto extraterrestre, devido ao seu “tamanho esdrúxulo” para a época e o formato quadradão.

Agora, estamos há quase um ano acompanhando os rumores e vazamentos sobre o Galaxy Note 10. Neste artigo, vamos contar o que podemos esperar da nova versão do aparelho que lançou a tendência das telas gigantes em todo o segmento de smartphones, baseando-se em tudo o que sabemos sobre ele.

De início, ele terá duas variantes: um Note 10 comum e um Note 10 Plus, que será maior e mais robusto, com a possibilidade de cada uma ter sua versão 5G.

Fonte: Phone Arena/Reprodução

Design

Não há muito o que fazer com o design de um smartphone nos dias de hoje, a não ser nos modelos dobráveis, que ainda não vingaram e que nem é o caso da linha Note. De qualquer forma, a Samsung fez modificações a fim de tornar o Note 10 reconhecível à primeira vista. O aparelho terá as bordas laterais curvadas e com o mínimo possível de bordas em cima e embaixo, com a tela alcançando mais de 90% de aproveitamento frontal do dispositivo.

Em alguns renders ele aparece sem botões físicos, mas uma foto real do Note mostra ao menos um botão na lateral esquerda.

Ele também abandonou a entrada P2 para fones de ouvido e a S Pen continuará embaixo do chassi, próximo a um conector USB-C e ao alto-falante. O conjunto de câmeras ficará alinhado na vertical, do lado esquerdo da traseira. Já a câmera frontal será de sensor único, formando um buraco na parte superior e ao centro da tela.

Fonte: TechTalkTV/Reprodução

Especificações

Ambas as variantes do Galaxy Note 10 devem usar o processador Snapdragon 855 (ou o Exynos 9825, dependendo da região onde será comercializado) e contar com uma versão 5G. Vamos às especificações de cada variante:

Galaxy Note 10

  • Tela OLED de 6,3 polegadas e resolução 1440p;
  • RAM: 8 GB;
  • Armazenamento: 256 GB;
  • Câmeras: Frontal de sensor único e traseira tripla, com sensor principal de 12 MP, uma lente telefoto, também de 12 MP, e uma lente grande angular de 16 MP;
  • Bateria: 3.500 mAh.

Galaxy Note Plus

  • Tela OLED de 6,75 polegadas e resolução 1440p;
  • RAM: 12 GB;
  • Armazenamento: 512 GB;
  • Câmeras: Frontal de sensor único e traseira tripla (com sensor principal de 12 MP, uma lente telefoto, também de 12 MP, e uma lente grande angular de 16 MP), com a adição de um sensor ToF;
  • Bateria: 4.300 mAh.

Ainda é possível que o Note 10 traga a mesma tecnologia de armazenamento interno do OnePlus 7 Pro, que favorece bastante o desempenho do dispositivo. Sobre o slot para cartão microSD, não ficou muito claro se ele terá ou não.

Lembrando que essas informações são um apanhado de todos os rumores publicados até aqui. Nada foi confirmado pela Samsung. Depois disso, vamos focar no lançamento do novo flagship da sul-coreana, que acontece hoje (07) a partir das 17h.



Fonte da notícia

Comentários

comentários