Irmandade Ômega

Fãs recriam Resident Evil 3 em HD com tecnologia de IA de forma espetacular



Demorou, mas o projeto saiu! Depois de investir um bom tempo com a ERSGAN, tecnologia de inteligência artificial, os fãs finalmente lançaram a versão HD de Resident Evil 3 que traz diversos cenários pré-renderizados em qualidade muitas vezes superior que o material original.

O Voxel já falou do ERSGAN (Enhanced Super-Resolution Generative Adversarial Networks) por aqui e do potencial que o código-aberto tem para melhorar a qualidade de títulos antigos. A IA consegue analisar cada parte da imagem e dar uma definição em alta resolução para ela, melhorando muito a clareza visual.

Na parte 3D, emuladores atuais já conseguem renderizar os polígonos em resoluções maiores, mas as texturas e planos de fundo pré-renderizados sofrem. Em Resident Evil 3 HD, tudo fica em paridade de qualidade, como você pode conferir nas imagens abaixo:

Além dos cenários pré-renderizados, as cutscenes também ganharam um belo trato na qualidade de imagem. Resident Evil 3 HD necessita uma versão especial do emulador Dolphin e a ISO do game, ou seja: uma virtualização do disco.

Resident Evil 3 HD já está disponível para download na internet.



Fonte da notícia

Comentários

comentários