Irmandade Ômega

Com câmera de 48 MP, Nokia 'Daredevil' aparece em imagens vazadas


Os smartphones estão chegando com câmeras cada vez mais potentes e a Nokia, que é conhecida por investir em aparelhos que fazem boas imagens, deve ganhar em breve um modelo com sensor de 48 MP. De acordo com vazamentos vindos do site Weibo e compartilhados pelo XDA Developers, a HMD Global, que fabrica os dispositivos da marca finlandesa, está preparando um produto potente sob o codinome “Daredevil”.

Segundo imagens vazadas na rede social chinesa, o smartphone contará com pelo menos duas câmeras na traseira, organizadas dentro de um círculo, além de um leitor de digitais físico. De acordo com os detalhes, o sensor principal terá 48 MP, enquanto um secundário contará com lente grande-ângular.

(Fonte: XDA Developers/Reprodução)

Ainda não está claro se o terceiro buraco presente no arranjo trata-se de uma ferramenta de foco laser ou mais uma solução  para imagem. Uma das possibilidades é que a HMD Global equipe o aparelho com um sensor extra do tipo Time of Flight (ToF), que não traz grande resolução, mas auxilia em fotos com profundidade de campo e também em aplicativos de realidade aumentada.

Tela com notch

Além de trazer informações sobre a câmera do Nokia Daredevil, o vazamento vindo o Weibo também exibiu a tela do smartphone, que trará bordas finas e um notch em forma de gota no topo do display para comportar a câmera de selfies.

(Fonte: XDA Developers/Reprodução)

As imagens vazadas também indicam que o aparelho contará com uma conexão dedicada de áudio de 3,5 mm, uma porta USB Tipo-C para carregamento e um botão dedicado para uma assistente virtual. É esperado que o Nokia Daredevil chegue com um processador Qualcomm Snapdragon e o sistema operacional Android 9.0 Pie

Até o momento, a Nokia e a HMD Global não comentaram sobre o assunto, logo, todas as informações devem ser tratadas como rumores.



Fonte da notícia

Comentários

comentários