Irmandade Ômega

Co-Fundador da Kojima Productions deixa estúdio


Um dos fundadores da Kojima Productions abandonou o estúdio pouco tempo após lançamento de Death StrandingKenichiro Imaizumi, que trabalhou com Kojima por mais de 20 anos e esteve junto ao diretor em produções de Metal Gear Solid, junto à Konami.

Imaizumi foi considerado parte crucial para o desenvolvimento da história de Metal Gear Solid, estando a frente com Kojima desde o lançamento de Sons of Liberty, em 2001, título que introduziu o ciborgue Raiden à franquia. Além disso, teve participação direta em Guns of the Patriots, The Phantom Pain e Metal Gear Rising, futuramente trabalhando como diretor corporativo já na independente Kojima Productions.

Kenichiro Imaizumi (à esquerda), Yumi Kikuchi (centro) e Hideo Kojima (à direita). (Fonte: Flickr/Reprodução)

O veterano também teve trabalhos reconhecidos na computação gráfica do clássico Castlevania: Symphony of the Night e na edição de design de CGI e cutscenes de Vandal Hearts, ambos da segunda metáde da década de 90.

O VGC tentou entrar em contato diversas vezes com a Kojima Productions para entender a razão da saída de Imaizumi, mas tanto o estúdio quanto o co-fundador permanecem em total silêncio sobre o caso. Acredita-se que o clima entre os diretores na desenvolvedora não estava bom, motivo que possa ter feito Imaizumi decidir por não ir ao World Tour de Death Stranding. Mas são apenas suposições ao passo que aguarda-se algum pronunciamento oficial.

Enquanto isso, a empresa de Hideo Kojima segue a todo vapor, com o diretor já anunciando que irá iniciar o desenvolvimento de filmes originais, além de desengavetar planos para a produção de um jogo de horror.



Fonte da notícia

Comentários

comentários