The Sims 4

Em Geral

The Sims 4 é o quarto título da série de simulação produzida pela Maxis e distribuída pela Electronic Arts.

Aqui, assim como nos demais jogos da franquia, você pode ter uma vida virtual — construindo sua casa, estabelecendo uma nova carreira profissional, fazendo novos amigos, constituindo uma família e muito mais.

Como de praxe, a desenvolvedora implementou diversas melhorias no game de simulação mais badalado do mundo, e essas novidades prometem deixar a jogatina ainda mais divertida e imersiva, para que você realmente tenha a sensação de “viver” o jogo.

Cada vez mais com a sua cara

Um dos avanços mais significantes de The Sims 4 aconteceu no seu sistema de criação de Sims, os personagens que povoam o game. Agora, o jogador tem muito mais opções na hora de definir a fisionomia do seu boneco, produzir seu visual, escolher suas animações e estabelecer sua personalidade e emoções. A intenção nesse sentido é tornar os Sims mais espertos, capazes de realizar multitarefas e gerar possibilidades infinitas de histórias.

Essas histórias podem variar de acordo com a sua vontade. Você pode fazer com que seu personagem seja mais sério e a jogatina siga uma linha mais fiel à realidade ou que ele tenha um humor mais descontraído e promova uma jogatina mais com aspectos de brincadeira. Com a disponibilização de fantasmas, The Sims 4 agora pode até tomar rumos mais assustadores… Huuuuu!

Um mundo sem limites

Quando o assunto é construção de edificações, o quarto título da franquia também apresenta aperfeiçoamentos. A ferramenta que permite erguer a sua casa no mundo virtual de The Sims 4 está ainda mais completa, com mecanismos de resposta tátil e oferecimento de opções modulares, possibilitando a escolha de cômodos independentes.

Caso você esteja com dúvidas na decoração, o próprio game já traz uma série de sugestões para deixar sua moradia com uma aparência mais moderna ou tradicional. Assim como no mundo offline, você pode mudar objetos de lugar e realizar reformas sempre que quiser, basta ter disposição e dinheiro, é claro.

Outra “novidade” de The Sims 4 em relação a esse segmento é a disponibilização de piscinas (que haviam sido excluída de início no jogo), para que você possa chamar seus amigos para uma festinha mais refrescante em dias de calor ou simplesmente nadar para manter o corpo em forma. E é assim que você consegue explorar um ambiente vivo, conhecer vizinhanças exuberantes e expandir seu circulo social.

Nossa Opinio

Nossa Opini Acima voc conferiu uma descrio completa sobre o The Sims 4 e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Indo direto ao que interessa: aqueles que já são fãs da franquia The Sims não vão se arrepender de jogar o quarto título da série. Isso porque este game traz uma combinação de recursos consagrados em seus antecessores com novas funcionalidades e ferramentas capazes de torná-lo ainda mais divertido e imersivo.

Além disso, The Sims 4 pode ser uma bela porta de entrada da franquia para quem ainda não a conhece, principalmente pelo fato de estar ainda mais dinâmico e intuitivo. Aqui, a tradução para o português também deve ser um atrativo para jogadores que não dominam outros idiomas.

Ampliando horizontes

Uma coisa que nos agradou bastante em The Sims 4 foi a ampliação das possibilidades de personalização, em especial nas opções que se referem a aparência, personalidade e animações dos personagens. O sistema de criação dos Sims está mais completo e instintivo, com menus reduzidos e reorganizados. Dessa forma, você tem maior variedade na hora de montar o seu “boneco” e mesmo assim não deve encontrar dificuldades para isso.

Outro aspecto que não podemos deixar de citar é o aprimoramento da ferramenta de construção de casas, que passou a contar com um mecanismo modular e oferecer a possibilidade de escolha de cômodos independentes. Mais do que permitir que você crie residências cada vez mais únicas, tal aspecto promove o estabelecimento de vizinhanças esplendorosas.

Ainda em relação à ambientação de The Sims 4, é importante ressaltar que as áreas comuns, onde os Sims podem se encontrar para conversar, se exercitar ou brincar, passaram a oferecer um número maior de atrações e possibilidades de interação — resgatando algo muito explorado nos primeiros dois títulos da franquia.

Mais leve do que nunca

Quanto ao desempenho de The Sims 4, não temos do que reclamar. A teórica redução do seu mundo em relação ao título anterior parece ter sido uma decisão acertada da produtora, pois a velocidade e a fluidez com que ele é executado compensam a perda de espaço. Mesmo sem ter um supercomputador, você pode jogá-lo sem perceber maiores engasgos.

ImportantePrós

  • Em portugus
  • Jogatina ainda mais dinmica e imersiva
  • Grande variedade de itens personalizveis
  • Ambientes mais interativos
  • Roda sem pesar no PC

Fonte da notícia

Comentários
Posts Recentes