Microsoft lança seus próprios fones com cancelamento de ruído


A Microsoft apresentou hoje (02) três novos computadores da família Surface, mas todos eles não passavam de versões atualizadas de aparelhos já existentes. A única novidade mesmo foi o Surface Headphone, um fone de ouvido com cancelamento de ruído feito pela própria Microsoft.

O dispositivo tem um design bastante agradável e minimalista. Ele também oferece um bom nível de conforto com suportes bem almofadados para as orelhas, assim como para a cabeça. Mas o que realmente destaca esse aparelho é o fato de ele oferecer 13 níveis distintos de cancelamento de ruído, enquanto seus principais concorrentes, da Sony e da Bose, simplesmente permitem ligar ou desligar o recurso.

Fora isso, ajustar esses níveis de cancelamento é muito fácil. Há uma argola rotatória no fone do lado esquerdo, que pode ser girada com o toque de um dedo para deixar o cancelamento mais fraco ou mais intenso. Há ainda uma segunda argola no lado direto, a qual permite ajustar o volume.

Também temos comandos por gestos para dar play ou pausa, além de pular músicas. Quando você remove os fones da cabeça, o aparelho reconhece automaticamente essa ação e pausa a música no seu smartphone ou computador.

Por fim, ele tem integração com a Cortana, e pode trazer a assistente digital da Microsoft a qualquer momento por meio da frase de ativação “hey, Cortana…”.

No que toca ao hardware, temos dois alto-falantes de 40 mm e quatro microfones direcionais. O carregamento, felizmente, é feito por meio de uma conexão USB-C, e a bateria deve durar 15 horas de acordo com as estimativas da Microsoft.

Nos EUA, o aparelho custará US$ 349 (R$ 1,3 mil desconsiderando impostos) e estará nas prateleiras ainda em 2018.


Fonte da notícia

Comentários
Posts Recentes