Microsoft lança monitor inteligente dedicado às salas de reuniões

Em Tecnologia

A Microsoft apresentou ontem (5) um monitor dedicado às de reuniões, o Windows Collaboration Display. A peça traz recursos avançados para compartilhamento e uso colaborativo em um espaço comum dos produtos do pacote Microsoft 365 (como o Office, Teams e Whiteboard).

A ideia, porém, é oferecer não apenas mais interatividade nas salas de reuniões, mas também mais inteligência. Isso porque o Windows Collaboration Display pode ser conectado às capacidades de inteligência espacial do Azure IoT, o sistema na nuvem da Microsoft dedicado à Internet das Coisas, para aprender com a sua própria utilização, dando ainda mais opções para quem gerencia um espaço de reuniões.

“Essa incrível tecnologia permitirá que administradores de salas utilizem dados ambientais para tomar decisões em tempo real”, informa Nick Parker, vice-presidente corporativo de vendas das Microsoft.

Windows Collaboration Display feito pela Sharp e apresentado durante a Computex 2018.

Durante a Computex 2018, a Microsoft mostrou um dispositivo construído em colaboração com a Sharp — o modelo da foto tem 70 polegadas. A companhia, entretanto, garante que a fabricante Avocor também apresentará modelos do Windows Collaboration Displays ainda neste ano.

Não foi revelado qualquer informação sobre preço nem data de lançamento específica dos monitores inteligentes da Microsoft.

Cupons de desconto TecMundo:


Fonte da notícia

Comentários
Posts Recentes