MediaTek pode virar fornecedora de chips 5G para o iPhone em 2020

Em Tecnologia


Informações do início do ano já apontavam para o fechamento de um contrato entre a Apple e a MediaTek. A ideia era que a empresa taiwanesa dividisse com a Intel o trabalho de produzir os chips de modem do iPhone, em uma tentativa da Apple de reduzir a sua dependência da Qualcomm.

Embora a previsão fosse de que isso acontecesse já nos iPhones de 2018, uma informação publicada pelo DigiTimes indica que a mudança ainda deve demorar para ocorrer. De acordo com fontes que trabalham na cadeia de produção da MediaTek em Taiwan, as duas empresas ainda precisariam concordar em alguns pontos antes de dar início à fabricação.

Segundo analistas da indústria, isso indica que a MediaTek pode estar se preparando para ser a fornecedora dos chips de modem 5G para o iPhone. Celulares Android com 5G devem começar a ser vendidos no próximo ano e a expectativa dos especialistas é que a Apple faça o mesmo para os modelos do iPhone de 2020.

Enquanto isso não acontece, a MediaTek estaria produzindo chips de Wi-Fi para a caixa de som inteligente HomePod. Como aponta o 9to5Mac, essa é uma estratégia comum da Apple. A empresa costuma começar a trabalhar com novas parcerias em produtos que vendem menos antes de pedir peças para o iPhone, que é seu carro-chefe.

Cupons de desconto TecMundo:


Fonte da notícia

Comentários
Posts Recentes