Mais bonitos e inclusivos: avatares da Xbox Live serão reformulados

Em Geral


Quem aí ainda mexe no avatar da Xbox Live? O recurso era mais utilizado na época do Xbox 360, pois o pequeno boneco que o representa era mais visível na dashboard, algo que fazia com que você sempre mudasse o visual ou atualizasse algumas características do personagem. Agora, o sistema de avatar será completamente refeito.

A Microsoft anunciou durante a E3 que a funcionalidade será recriada na Unity Engine, com opções de customizações muito maiores, novo visual e um novo foco na representatividade, adicionando próteses, cadeira de rodas e muito mais.

A aposta parece ser uma forma de revitalizar o conteúdo que fez parte da rotina de muita gente e que agradou todos os jogadores. Como uma forma de se ver representado na tela, a ideia é adicionar mais personalidade às representações visuais dos jogadores. Confira:

Além das novidades vistas acima, todo o conteúdo será de gênero neutro, ou seja, poderá ser utilizado tanto em avatares masculinos quanto femininos, algo muito bacana. Outra adição interessante é a Unity, que traz um visual bem melhor do que o atual.

As roupas serão todas isentas de gênero, haverá próteses e até cadeira de rodas, incluindo a representatividade no sistema

A novidade está programada para chegar no fim do ano, possivelmente para todas as plataformas da Microsoft, como o app do Xbox no Windows 10 e, quem sabe, no Xbox 360 também, já que o avatar é unificado em todos.


Fonte da notícia

Comentários
Posts Recentes