LG Q7 foi anunciado e chega para competir no mercado intermediário

Em Tecnologia

A LG anunciou hoje um novo modelo da família Q, direcionada ao mercado intermediário premium. Trata-se do LG Q7, dispositivo que repete a tela de 5,5 polegadas de seu antecessor, mas conta com algum reforço de hardware para brigar com os principais nomes em disputa nessa faixa que tenta oferecer aparelhos com ótimo recursos e acabamento de respeito com preços mais em conta.

O dispositivo vem em três variações — Q Plus, Q e Q Alpha —, e cada uma delas tendo como diferença apenas os recursos de câmera, de memória e as cores disponíveis. As opções de memória RAM variam entre 3 GB e 4 GB, enquanto o armazenamento interno tem as opções 32 GB ou 64 GB.

LG Q7 foi anunciado nesta segunda-feira (21) pela LG.

Especificações

  • Tela: 5,5 polegadas FullVision Display de 2160×1080 pixels
  • Processador: opções com processador de 1,5 GHz octa-core ou 1,8 GHz octa-core (modelo ainda não revelado)
  • Memória RAM: 3 GB (Q Alpha), 3 GB (Q) e 4 GB (Q Plus)
  • Armazenamento interno: 32 GB (Q Alpha), 32 GB (Q) e 64 GB (Q Plus)
  • Câmera traseira: 13 MP (Q Alpha), 13 MP (Q) e 16 MP (Q Plus)
  • Câmera frontal: 5 MP (Q Alpha), 5 MP ou 8 MP (Q) e 5 MP ou 8 MP (Q Plus)
  • Conectividade: WiFi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.2, NFC, USB-C 2.0, Rádio FM
  • Extras: leitor de impressão digital, certificação IP68 a prova d’água e poeira, reconhecimento facial
  • Dimensões: 143,8 x 69,3 x 8,4mm
  • Peso: 145 gramas
  • Sistema operacional: Android 8.0 Oreo

Como de praxe, as várias versões da LG dão um toque de confusão a tudo, mas, ao que tudo indica, nem todas elas devem ser lançadas em todas as localidades. No comunicado em que anuncia os novos aparelhos, a fabricante afirma que as especificações podem variar em cada mercado.

O visual do novo LG Q7 lembra um pouco o do LG G7 ThinQ, mas não traz o entalhe no topo da tela. O display conta com a vidro curvo 2.5D Arc Glass, com bordas arredondadas, o que dá um toque premium à peça. A parte traseira também é semelhante à do flagship e traz o leitor de digitais abaixo da câmera (única neste aparelho). Tudo isso é revestido por um corpo metálico com certificação IP68 contra água e poeira.

A LG promete ainda recarga rápida, com 50% da bateria recarregada após 30 minutos ligado à tomada.

Preço e disponibilidade

O LG Q7 Alpha estará disponível apenas na cor Moroccan Blue, enquanto o Q7 e o Q7 Plus serão encontrados nas cores Aurora Black, Moroccan Blue e Lavender Violet. A companhia não especifica quais modelos serão lançados em quais regiões, mas garante que o Q7 começa a ser vendido na Europa já no próximo mês, indo posteriormente para Ásia e Américas. O preço ainda não foi revelado.

Cupons de desconto TecMundo:


Fonte da notícia

Comentários
Posts Recentes