Elon Musk inicia testes para construção de túneis futurísticos em Chicago

Em Tecnologia

O fundador da Tesla, Elon Musk, está sempre em evidência na mídia com suas inovações no segmento de mobilidade urbana. Prova disso é o seu mais novo projeto, encabeçado por sua empresa Boring Co. que parece estar ganhando mais força para se tornar real.

A empresa, recentemente, ganhou um contrato para construir um sistema de transporte expresso que ligará o centro de Chicago até o Aeroporto Internacional O’Hare, da mesma cidade. Assim, os passageiros poderão se livrar dos engarrafamentos e atrasos gerados pelo fluxo de transito da rota comum.

Como forma de testes e demonstrações do projeto, Musk construiu um túnel sob a empresa Space X – que também é dele – e publicou um vídeo no Youtube com os resultados do projeto, o que você poderá conferir abaixo.

Como você pode ver, o teste mostrou um Tesla Modelo X sendo movido em cima de bandejas, ainda em velocidade distante da prometida no projeto (cerca de 160 Km/h), mas aceitáveis para uma demonstração.

Além desses planos, a Boring tem projetos para construir um sistema de transporte subterâneo que levará pedestres e ciclistas em ônibus de alta velocidade pelas regiões estratégicas de Los Angeles, outra cidade foco deles.

Se tudo seguir como o visionário Musk pretende, em 3 meses será possível avançar e criar um loop de transporte até o aeroporto, facilitando o trajeto que demorará cerca de 12 minutos. Aliás a empresa afirma estar preparada para iniciar a execução dos planos imediatamente.

Por enquanto, temos como realidade um Tesla sendo movimentado em cima de bandejas, mas esperamos ver algo realmente espetacular em breve. E, quem sabe, esse projeto inspire empresas brasileiras para ajudar nos caóticos trânsitos das nossas cidades?

Cupons de desconto TecMundo:


Fonte da notícia

Comentários
Posts Recentes