CEO da Nvidia doa 20 placas especiais Titan V de 32 GB para pesquisa de IA

Em Tecnologia

As placas gráficas Titan V, da Nvidia, já são naturalmente poderosas e especialmente projetadas para o uso com inteligência artificial (IA), por conta de seus 12 GB de memória VRAM e potência de 110 teraflops. Quando foram lançadas, o próprio CEO da empresa, Jensen Huang, doou 20 unidades para pesquisas no setor. Durante a Conferência sobre Visão Computacional e Reconhecimento de Padrões, que acontece durante esta semana em Salt Lake City, nos Estados Unidos, ele superou seu primeiro presente: entregou mais 20, mas em versões ainda mais titânicas, com 32 GB de memória HBM2.

“Meu trabalho é focado em ajudar os robôs a tomar decisões de forma autônoma. Espero usar isso para ajudar no avanço do minha meta de auxiliar as máquinas a cuidarem de pessoas idosas”, disse Huang, durante a entrega para 20 pessoas escolhidas aleatoriamente no evento.

A Titan V CEO Edition tem como base a mesma GPU GV100, com um total de 5120 núcleos CUDA e 320 unidades de textura. Ela conta também com 640 Tensor Cores e pode chegar a um desempenho de 125 teraflops, o que é uma performance e tanto para suportar os complexos cálculos dos algoritmos de aprendizado de máquina e deep learning.

Por enquanto, essa edição turbinada só fica mesmo com os 20 cientistas e não há previsão de distribuição comercial.

Cupons de desconto TecMundo:


Fonte da notícia

Comentários
Posts Recentes