Amazon quer fazer entregas no seu porta-malas ou dentro da sua casa


Amazon vem tentando inovar a maneira de fazer suas entregas de modo que o cliente não seja lesado com roubos ou extravios. A empresa já faz testes avançados com drones que poderão levar as coisas para os clientes de um jeito mais prático, rápido e automatizado, mas não é apenas nisso que a Amazon está apostando para agradar o consumidor.

Um dos planos da empresa é que funcionários da Amazon tenham um acesso único ao porta-malas dos carros dos clientes ou mesmos de suas casas. Assim, eles poderiam levar o pacote até um local combinado, deixá-lo dentro do porta-malas de um veículo ou na residência do comprador e pronto: nada de compras extraviadas do lado de fora da porta de casa.

Identificação inteligente

É claro que para um sistema desse funcionar, seria necessário um controle muito preciso sobre quem faria essas entregas, para evitar práticas criminosas

Para isso, a empresa Phrame deve ajudar a Amazon com um sistema que usa as placas dos veículos como sistema de segurança para desbloquear os carros com o smartphone. Em seguida, os usuários podem, de forma remota, conceder acesso ao entregador para que eles abram o porta-malas. No caso das residências, a Amazon pretende criar um sistema de campainha inteligente que permitiria esse acesso único aos entregadores da empresa.

É claro que para um sistema desse funcionar, seria necessário um controle muito preciso sobre quem faria essas entregas, para evitar práticas criminosas ou que colocassem os clientes em risco. No Brasil, então, essa é uma realidade ainda muito distante de acontecer.

Cupons de desconto TecMundo:


Fonte da notícia

Comentários
Posts Recentes