3 ferramentas para detectar arquivos duplos no seu PC

Qual é a vantagem de ocupar o espaço de armazenamento com mais de um arquivo idêntico? Nenhuma! Talvez você esteja precisando de espaço no seu HD ou SSD, e excluir arquivos duplicados é uma ótima opção para esse fim. Confira abaixo 3 ferramentas muito úteis, leves e gratuitas que você pode instalar no seu PC sem que tome muito espaço. 

A maneira mais fácil é usando o CCleaner, já que, por sua popularidade, muitas pessoas já o têm instalado em suas máquinas. Para encontrar arquivos duplicados, abra o programa e selecione no menu da esquerda “Tools”; em seguida, vá em “Duplicate Finder”. Você pode ajustar a procura, porém a configuração padrão já é suficiente e varrerá todo o seu disco C:. Depois, é só clicar em “Search”.

Quando a busca terminar, o resultado será exibido. Basta então selecionar quais arquivos duplicados você deseja excluir e clicar no botão “Delete Selected”.

O Duplicate File Finder é uma opção mais simplificada e muito fácil de usar para encontrar e excluir arquivos duplicados. Ao abri-lo, você já tem a opção de escolher o tipo de arquivo a ser buscado. Você pode selecionar também em quais pastas quer procurar.

Quando a busca terminar, uma lista será exibida com os resultados. Você pode então aplicar filtros para mostrar os resultados, como por nome, tamanho etc. Depois, basta selecionar quais deseja apagar e clicar em “Delete Selected Files”. 

O SearchMyFiles é uma opção para quem precisa fazer uma busca mais minuciosa. Ele conta com filtros mais avançados e pode realizar buscas por arquivos criados, modificados ou até mesmo acessados entre determinados intervalos de datas. Porém, ele é um pouco mais complicado e difícil de usar.

Para procurar arquivos idênticos duplicados, vá em “Search Options” e, depois, na primeira linha, clique na opção “Search Mode” e escolha  “Duplicates Search”. Logo abaixo, você pode escolher quais pastas serão vasculhadas, quais devem ser ignoradas, a extensão dos arquivos, o tamanho deles e várias outras opções. Depois de tudo configurado, clique no botão “Start Search”.

Ao terminar a varredura, o resultado será exibido, e é possível fazer outra filtragem novamente. Depois, selecione tudo o que deseja e apague.

E você, tem problemas com espaço no HD? Já tinha usado algum desses programas? Tem alguma sugestão? Comente! 


Fonte da notícia

Comentários
Posts Recentes